Storytelling Histórias unem.

Autor: Janine Martins


Storytelling: conectando clientes a marcas por meio de histórias


Em tradução livre, Storytelling é contar histórias. Antes de ter um nome diferente, esse hábito humano de relatar o que acontece, como aconteceu, entrar nos detalhes e dar asas à imaginação sempre foi uma forma de chamar a atenção e criar conexões. Afinal, quando estamos ouvindo uma boa narrativa, não queremos parar.


Hoje, em meio a todos os recursos da tecnologia, o storytelling se mostra uma boa estratégia para negócios se aproximarem do seu público de forma significativa. Inclusive aproveitar a tecnologia e utilizar diferentes linguagens, como imagens e vídeos, é uma ótima sacada. Mas antes de pensar em uma história para contar, é preciso ter em mente quem é o público para ela. Quem você quer alcançar com isso?


Tendo isso em vista, é muito mais fácil achar uma questão que represente ‘dor’ para o personagem e também para seu futuro cliente. Ao se estruturar a narrativa dessa forma já está no caminho certo para gerar a empatia no público. Ah, outro ponto importante é criar um enredo que tenha início, meio e fim. 


É preciso uma narrativa bem montada, transmitindo sentimentos com os quais o público se identifique e com acontecimentos que tenham similaridade com a realidade. O storytelling certamente vai colaborar não apenas com as suas vendas, mas também para criar relações significativas com seu público, e essa relação colabora para manter a audiência engajada, gerando mais visibilidade para seu negócio.


Que tal começar essa estratégia agora? Fale com nossa equipe e veja como podemos ajudar =)