Qual a diferença entre resultados orgânicos e busca paga?

Autor: Janine Martins


Quando fazemos uma pesquisa no Google, Yahoo ou qualquer outro buscador, aparecem logo de cara dois tipos de resultado: os 'links patrocinados', que são pagos para aparecer em posição relevante dependendo das palavras buscadas, e os resultados fornecidos pelo site, sem que o dono do domínio 'comprasse' seu posicionamento.


Por mais que num primeiro momento investir em links patrocinados e na busca paga possa parecer uma boa opção para trazer as pessoas para seu site, não é o ideal a longo prazo. Isso porque dependendo dos termos comprados, sai caro manter um link ali. E além do mais, hoje em dia, o que costuma prender o internauta em um site é o conteúdo.


Por isso tantas empresas e negócios que não são da área da comunicação produzem conteúdo. É a melhor forma de mostrar para o consumidor que se tem domínio da área em que atua. Por isso mesmo, um trabalho bem gerenciado de produção de conteúdo e estrutura do site pode posicionar o seu negócio numa posição de destaque entre os resultados orgânicos, gerando mais tráfego, a um custo menor, e por um prazo maior.


Esse tráfego tem o mesmo sentido de trânsito mesmo. Mais internautas que 'navegam' pela web vão encontrar seu produto e serviço e, com base na maior quantidade de acessos, certamente vem uma maior quantidade de conversões.


A FourUp pode ajudar você a fazer seu negócio aparecer online. Entre em contato e fale conosco agora mesmo!