Por que o e-mail marketing continua uma ferramenta atual?

Autor: Janine Martins


Muito se fala que a comunicação pela internet muda constantemente. Porém, algumas ferramentas se mantém atuais sempre e podem ser uma boa opção em tempos desafiadores.


É o caso do e-mail. O recurso existe há três décadas, e em tempos de algoritmos de redes sociais em revolução, pode ser uma forma de ter certeza de entrega do conteúdo.


Vários são os motivos desta ferramenta se manter em uso. As mensagens são todas disponibilizadas em ordem cronológica, e a criatividade no título e o tempo disponível do usuário é que vão mandar no sucesso ou não da ferramenta (além de, é claro, passar pelo anti-spam). 


Além disso, produzir pílulas de conteúdo útil ao usuário e entregar com alguma periodicidade pode colaborar para que um relacionamento seja criado com o cliente, o que certamente é uma ótima ideia que colabora para desenvolver a fidelização ao serviço.


Gerar valor para quem vê a marca passa por entregar conteúdo de qualidade que se relacione com o serviço prestado. E quanto mais seu negócio oferecer isso, mais credibilidade ele transmite.