Por que investir em informação visual para sua rede social

Autor: Janine Martins


É aquele velho ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. E nas redes sociais, uma imagem atrativa faz toda a diferença entre quem está vendo chegar ou não nas palavras que estão na descrição do post. Por isso é importante usar um título atrativo e uma imagem que chame a atenção da audiência.


Nos dias de hoje, com a enxurrada de informações que estão disponíveis o tempo todo, vivemos uma era onde um recurso precioso é a atenção da audiência. E as imagens são uma forma essencial para despertá-la. O ideal é testar e ir aprendendo, na prática e por meio dos dados que as plataformas oferecem (https://www.fourup.com.br/post/relatorios-e-dados-porque-e-importante-saber-e-usar-as-informacoes) quais imagens têm mais aceitação entre seu público. 


Atenção a última palavra do post anterior: público. Delimite bem quem seu negócio quer atingir para ter um alcance maior e mais assertivo nas suas estratégias de comunicação. Estudar as cores e as mensagens que elas querem transmitir também ajuda, como já falamos aqui no blog [https://www.fourup.com.br/post/como-as-cores-influenciam-a-identidade-do-seu-negocio], a direcionar a mensagem que será transmitida por meio das imagens. Ter uma identidade visual bem estruturada, com cores e fontes específicas também ajudam para, num momento posterior, gerar engajamento e identificação do conteúdo de forma rápida e natural.


Para que isso seja feito com maestria, o ideal é contar com um webdesign. Quer ter um time de profissionais engajados em dar um UP nos resultados do seu negócio? Entre em contato com nossos consultores pelo WhatsApp: (61) 99441-3776 e saiba como a FourUP pode ajudar seu negócio.