Os três pilares para ser visto nas redes sociais

Autor: Janine Martins


Estar nas redes sociais deixou de ser uma novidade tem tempo. Todo mundo cria uma conta no Instagram, Facebook, Twitter, LinkdeIn, TikTok e onde mais tiver vontade facilmente.


O diferencial dessas plataformas é conseguir manter o público engajado e com isso gerar valor para o seu negócio por meio do online. Na FourUp, sabemos que para ter sucesso nas redes é necessário muito mais do que só memes e fotos fofas. Então se liga nos três pilares que vamos abordar aqui.


Planejamento

Improvisar, definitivamente, não é o melhor caminho para produzir conteúdo de qualidade. Sentar com calma, verificar se há datas comemorativas ou conteúdos sazonais que possam servir de inspiração para temas de interesse de quem acompanha sua página é um bom começo para estar presente de forma significativa nas redes. É claro que, caso surja algum assunto do momento, refazer o planejamento para incluí-lo não faz mal nenhum!


Expertise em produção de conteúdo

Não seja aquele amigo chato que só sabe falar de si. Busque produzir conteúdo útil para o internauta que encontrar seu post rolando o feed. Isso vai fazer com que esse usuário pare, leia, se engaje. É isso que pode colaborar, no momento de comprar um produto ou serviço, para que a sua marca seja lembrada. 

- Ah, aquela galera legal, que dá várias dicas interessantes nas redes!


Pronto, já tem um relacionamento com seu cliente nascendo aí.


Análise de dados

Tudo muito bem até aqui. Mas para essa dinâmica seguir de modo crescente, é preciso ficar atento ao tipo de conteúdo que atrai mais atenção do seu público e usá-lo como inspiração para os próximos planejamentos. Essa análise é importante para saber onde estão sendo os maiores erros e acertos. Além disso, estar de olho na concorrência, por meio de pesquisas de benchmarking, também pode ajudar você a crescer no online. 


Que tal contar com uma equipe especializada para cuidar das suas redes? Entre em contato pelo WhatsApp: (61) 99441-3776 e agende uma avaliação gratuita.