MVP: entenda a prática que ajuda você a lançar um produto mais assertivo

Autor: Janine Martins



Nem sempre é fácil entender a linguagem cada vez mais moderna das startups. Um termo que surgiu na administração de empresas e tem se difundido muito nesse meio é o MVP. A sigla vem de Minimum Viable Product, traduzindo como Mínimo Produto Viável. 


A prática consiste em, antes de investir grandes recursos para lançar a versão ‘final’ do produto, lançar uma mais simples, que garanta a funcionalidade básica para a qual ele foi criado e sirva para testes - que podem ser realizados por usuários ou desenvolvedores.


Esse movimento acompanha uma série de mudanças. Uma delas diz é o fato de as tecnologias estarem mais acessíveis. No passado o ritmo das transformações era mais lento e a tecnologia mais cara e limitada, por isso era comum planejar os mínimos detalhes antes de colocar um produto ou serviço na rua. 


Atualmente o cenário é totalmente diferente. As mudanças são extremamente rápidas, a tecnologia está cada vez mais barata e acessível, e se um produto demora a ser apresentado ao público, corre um sério risco de ser lançado já obsoleto.


Por isso, na Four Up, nosso jeito de trabalhar consiste em metodologias de trabalho ágeis, que permitem entregas mais rápidas ao cliente e ajustes para encontrarmos, junto, o melhor para seu produto ou serviço.


Ficou interessado em lançar o seu produto/serviço? Fale com a gente: Atendimento via WhatsApp