Estratégia de comunicação durante a crise do coronavírus

Autor: Janine Martins


Como você quer que sua empresa seja reconhecida? Quem é seu público, como ele pensa e se comporta no atual contexto da crise do novo coronavírus? Ter isso em mente ajuda você a tomar decisões e escolher posicionamentos em momentos de crise individual ou coletiva - como este que estamos passando. E é também a base para ter uma comunicação eficiente com seu público.


O branding da marca, que é como chamamos as ações que se alinham ao posicionamento, propósito e valores do seu negócio, não deve ficar restrito aos canais de comunicação. É preciso que esse posicionamento seja praticado por cada membro do time, e difundido na vivência e na cultura da organização, além de estar presente no discurso oficial.


Um bom posicionamento colabora também para atingir o público-alvo do seu negócio, tendo assim mais efetividade em suas ações de comunicação e alcançando melhor quem vai consumir seu produto ou utilizar seus serviços. É preciso que as pessoas saibam o que sua empresa está oferecendo: está aceitando pedidos? Fazendo encomendas? Oferecer algo de forma responsável e diferenciada pode ser um diferencial nesse período desafiador. 


Além disso, também pode colaborar para fazer sua empresa ser lembrada depois que isso passar. E para lidar com esse momento é essencial ter uma equipe competente gerindo suas estratégias de comunicação! Afinal de contas, num mundo globalizado como o que vivemos, qualquer deslize na sua estratégia de comunicação é percebido, replicado e pode causar um grande estrago.


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