E-commerce e marketing digital: ferramentas essenciais nesse momento de crise

Autor: Janine Martins


É um momento desafiador. Mas os desafios podem ser um grande impulso para mudanças importantes. Em meio a atual pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a economia desacelera e a maior parte das pessoas tende a fazer as compras pela internet, de itens essenciais a bens de consumo, tudo que for vendido online tem maiores chances. Uma pesquisa da Coresight Research mostra que o consumo pode até aumentar nesse período. Seu negócio está preparado para isso? 


Para quem oferece produtos, é o momento de pensar em vendas online. Além das medidas imediatas, como atendimento pelo WhatsApp e redes sociais, porque não desenvolver uma loja online para facilitar esse processo no futuro? 


A vitrine online faz parte do futuro, e essa tendência está sendo adiantada no atual contexto que vivemos. Além disso, ao criar um ambiente virtual para a venda dos seus produtos, você também pode otimizar o controle de estoque e o fluxo de caixa do seu negócio.


Além das vendas online, nesse momento é importante que a marca se posicione no ambiente digital. Estar presente onde as pessoas estão se faz imprescindível. E como tudo mundo está dentro de casa, é o mundo online que está sendo cada vez mais habitado por marcas que criam relações significativas com seus clientes.


A melhor forma de criar esse relacionamento é utilizando as ferramentas do Marketing Digital. Afinal, neste momento a disputa é pela atenção do consumidor num mar de possibilidades que é o mundo virtual. Ter um feed bonito, atrativo, responder ao consumidor com agilidade e de forma precisa são fatores determinantes para captar a atenção e conquistar seu público.


Quer saber mais como manter seu negócio ativo no mercado mesmo nesse momento desafiador? Fale com a nossa equipe especializada pelo WhatsApp: (61) 99441-3776 ou: http://bit.ly/2tT5s0g