E-commerce deve continuar em alta

Autor: Janine Martins


Crescimento do e-commerce da pandemia deve se manter. Você está pronto para esse cenário?


Entender o movimento da sociedade nesse momento de pandemia que passamos é o objetivo de várias pesquisas. Uma delas, realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) mostra o salto em vendas online durante o período da pandemia. Segundo a pesquisa, são ao menos 4 milhões de novos clientes. As pessoas estão migrando seus hábitos de consumo para o mundo digital, e sua marca, está pronta para este movimento?


Entre os setores que mais tiveram crescimento de vendas online estão brinquedos, artigos esportivos e cosméticos.E para a maior parte dos consumidores a experiência de compra digital foi positiva. Esse último dado é de uma pesquisa da Social Miner em parceria com a Opinion Box. Dos entrevistados, 72,4% relataram que tiveram boas experiências comprando pela internet. Dentre os principais motivos da aprovação apontados estão bons preços e ofertas, praticidade e a agilidade na entrega dos produtos.


Isso lembra que, além de levar o consumidor ao seu e-commerce, é essencial oferecer uma boa experiência para que ele retorne. Agilidade na entrega do pedido e facilidade para o internauta acompanhar onde está seu pacote é algo essencial nas vendas online quando se trata de produtos. 

O custo de manter um cliente é menor do que o de conquistar um novo. Por isso, cuidar da sua base de consumidores com um bom pós-vendas é imprescindível. Criar um mailing de clientes e potenciais clientes, enviando ofertas e informações via email marketing, também são uma boa estratégia para fidelizar seu público.


Quer saber mais estratégias para ter sucesso no mundo digital? Entre em contato com nossos consultores pelo WhatsApp: (61) 99441-3776 e agende uma avaliação gratuita.