Conteúdo (certo ainda) é rei

Autor: Janine Martins


Muito se fala nas discussões sobre marketing digital sobre a importância do conteúdo. A máxima "Conteúdo é rei" imperou por muito tempo. Porém, é importante afinar mais o olhar para entender que conteúdo é rei sim, porém, não é qualquer conteúdo.


Recentemente fui numa palestra do empresário Rafael Rez, desde então acompanho suas postagens no Instagram, e volta e meia salvo uma ou outra para refletir mais tarde. Essa chamou a atenção (talvez até por isso estivesse como patrocinada):


"Não crie conteúdo sobre o seu produto ou serviço. Crie conteúdo que ajude as pessoas a fazer algo que elas querem/precisam e que inclui o produto ou serviço como parte do processo". https://www.instagram.com/p/B2MzSp0BD4w/


É preciso conectar-se com o internauta e potencial cliente. Buscar entender quem são (e por isso é tão importante estruturar bem a persona/público-alvo do seu negócio), e partir do olhar do cliente criar soluções que vão fazer sentido na vida dele, passando pelo que sua empresa tem a oferecer.