Conheça o Instagram Shopping e saiba como vender mais na rede social

Autor: Janine Martins


Já viu quando você clica em uma foto no Instagram e aparece uma marcação de nome e valor de produtos? É a funcionalidade do Instagram Shopping em ação! Essa ferramenta pode ser muito bem utilizada para ter mais acessos orgânicos e criar uma verdadeira vitrine da sua loja na rede social, sendo um excelente suporte para seu e-commerce ou o market place que você utiliza.


Mas antes, atenção a algumas regras:


1. Somente podem ser anunciados produtos físicos. 

Serviços ou produtos digitais não devem ser ofertados na ferramenta

2, Seguir as políticas da plataforma

É importante ler com atenção o que recomenda as diretrizes para ter mais sucesso

3. Ter uma conta comercial  

Sua página no Instagram deve estar designada como conta comercial para ser possível

4. Associar o Instagram à página no Facebook, porque é lá que a vitrine é criada


Como funciona o passo a passo do recurso loja?


O usuário clica na imagem, aparecem as marcações dos produtos que estão ali retratados.


Quando o internauta clica na etiqueta com o nome e valor do produto é aberto uma página no próprio Instagram com mais detalhes e fotos do itens.


Caso o internauta siga em frente, ele vai direto para o e-commerce da marca, onde pode finalizar sua compra. 


Por que usar o Instagram Shopping?


No marketing digital cujo objetivo é a venda direta de produtos, quanto menos passos entre o interesse do internauta e a tela de compra finaliza, mais fácil é que o negócio seja concluído. Isso porque o usuário não desiste no meio do caminho ou deixa de pesquisar porque se distraiu em outra página na internet.


O shopping do Instagram, que é integrado também ao Facebook, cumpre muito bem esse papel de encurtar o caminho entre o produto e o consumidor, podendo ser uma ferramenta poderosa para aumentar suas vendas.


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