Como sua empresa pode crescer investindo em marketing com foco em pessoas

Autor: Janine Martins


Focar cada vez mais nas pessoas pode ser o caminho para encantar os seus clientes e fidelizá-los. É o que muitas marcas tem feito por meio do marketing humanizado. Isso porque além de consumir, as pessoas querem criar relações com as marcas, viver experiências e saber que consome de um negócio que tem valores parecidos com os seus.


Os pilares desse tipo de marketing são a emoção, a empatia e a ética. O usuário quer ser tratado como indivíduo, e não apenas como um CPF. Por isso, segundo uma pesquisa do Retal Dive, 61% dos clientes esperam receber um atendimento humanizado e valorizam empresas que investem nisso.


No e-commerce, contar com uma boa equipe de suporte, para colaborar para aumentar o número de vendas na medida em que o usuário se sente seguro. Afinal de contas, ao saber que terá uma interação humana caso tenha alguma dúvida, e não apenas com um chat book com mensagens limitadas, faz toda a diferença.


A experiência de compra humanizada deve ser similar a comprar algo numa loja de bairro. As pessoas se conhecem, são capazes de conversar amenidades e esse clima amistoso deixa a vivência muito melhor. Para criar essa experiência no online é preciso segmentar o mercado, conhecer bem seu público e acompanhar seu comportamento e caprichar em todos os pontos de contatos com o cliente. Cada oportunidade deve ser usada para encantar seu consumidor. Quer saber como fazer isso?


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