Como saber em qual rede social estar presente?

Autor: Janine Martins


No mundo de hoje parece essencial estar presente em todas os lugares, eventos e… mídias sociais! Caso você tenha vindo aqui encontrar a resposta para a pergunta do título, nós queremos provocar uma reflexão em você: com quem você quer falar nestes espaços? 


Analisando o objetivo das redes, é importante levar em conta que melhor do que estar em todas é estar bem posicionado nas que se dispôs a estar. As mídias sociais são um excelente cartão de visita, e sua interação com o público por elas influencia em como sua marca será reconhecida. Assim como a falta de retorno pode gerar resultados negativos.


Por isso, antes de definir em qual rede estar, é importante saber quem é seu público. Onde estão as pessoas com as quais você quer se comunicar? Independente da rede, é o conteúdo que chama a atenção. E o conteúdo deve se adequar à rede na qual está presente.


Quais soluções sua rede social pode oferecer ao seu cliente? Trazer dicas, tutoriais e curiosidades sempre atrai o internauta. Além disso, a frequência e o diálogo são itens essenciais. Hoje, essencial é estar pelo menos nas maiores, Facebook e Instagram. Outras casos devem ser avaliados de acordo com a estratégia de comunicação da sua marca.


Quer usar suas redes para dar mais visibilidade para o seu negócio? Conte com a FourUp! Clique no link: Whatsapp e fale com o especialista de plantão.