Cinco dicas para fazer o seu e-mail marketing mais atrativo

Autor: Janine Martins


Você tem um endereço de e-mail, então certamente já recebeu um e-mail marketing. Desde o início das redes sociais, ouve-se que os emails vão perder força, porém as tendências têm mostrado cada vez mais a força que essa forma de comunicação possui. Isso porque não depende tanto de algoritmos, e podem ser um canal para criar uma experiência de conexão com seu público. Reunimos algumas dicas de como produzir um bom e-mail marketing:


1. Faça um conteúdo que pode ser lido em qualquer tela


Celulares são unanimidade atualmente no acesso a internet. Quando for criar seu e-mail marketing, leve em conta que cada usuário pode acessá-lo de um dispositivo que tenha um tamanho diferente de tela, numa orientação diferente. Por isso, é essencial criar um conteúdo versátil e capaz de se adaptar.


2. Conheça seu público


Saber quais os gostos, preferências,opiniões e rotina de quem consome seu produto e serviço ajuda a criar um conteúdo mais assertivo, que dialogue com seu público e ajude a aumentar o nível de engajamento de quem o consome.


3. Vá além das ofertas


Você certamente tem um e-mail e já recebeu muitos informes que traziam uma série de promoções de produtos que você não necessariamente precisava. Oferecer um conteúdo que ajude a criar uma conexão emocional - como dicas, artigos, vídeos e outras formas de comunicação - pode ajudar a criar um elo forte com seu público.


4. Atente-se à periodicidade


Criar uma hábito em quem consome - o email que você gera: todo dia x tem um email novo sobre esse tema - pode ajudar sua estratégia de comunicação. Muito planejamento e organização são necessários para esse método.


5. Seja objetivo


Todo mundo hoje em dia lida com uma quantidade imensa de informações, e às vezes a paciência para a leitura se esvai. Opte por conteúdos interessantes e cuja mensagem consiga ser passada com rapidez, sem correr o risco de o leitor perder o interesse durante a leitura.