Branding: mostre para o público a 'cara' da sua marca

Autor: Janine Martins


Quais são os valores da sua empresa? Para que seu negócio foi criado? Responder essas perguntas e tantas outras e deixar esse conteúdo acessível ao cliente é fundamental para atrair pessoas que tem um posicionamento similar. 


A partir dessa afinidade, relações de preferência podem ser estabelecidas e clientes podem se fidelizar a um serviço, caso toda a experiência seja agradável.


Toda decisão sobre a imagem empresarial faz parte da gestão de branding da marca. A identidade visual, muito marcada pela logomarca e suas cores, como são feitas as postagens em redes sociais, a paleta de cores, a linguagem utilizada, o tipo de discurso, enfim... é a construção de um conjunto que define a 'cara' da marca. 


Experimente pensar em uma marca qualquer e veja como, rapidamente, as cores e até possíveis sons associados a ela surgem rápido na sua mente. 

Além disso, num mundo de tanta competitividade, com uma grande quantidade de informação chegando até as pessoas, é essencial ter um diferencial para destacar-se no cenário. Usar estratégias para transmitir seus valores, e definir se o posicionamento da marca vai ser mais sutil ou agressivo também faz toda a diferença. 


Outro ponto chave é definir bem seu público. É importante, sempre, fazer um panorama com o cliente que efetivamente converte para o seu negócio. Quando o negócio marca presença nas redes sociais, identificar qual mídia é mais usada pelo seu público já conhecido é um bom começo. Caso queira atingir um novo público, é importante saber quais ferramentes ele usa. Atualmente há um consenso de que os mais jovens estão no Instagram, então o cliente de meia idade está no Facebook.


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